sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Amigo ou Companheiro"

Shalom Aleikhem Juventude do Avivamento

Estou honrado por compartilhar a Palavra do Senhor com vocês através do blog, quero dizer que o Senhor está levando uma geração Bem-aventurada, uma geração de verdadeiros profetas que vão resgatar jovens das trevas para maravilhosa luz que é Jesus.
Nessa quarta-feira tivemos uma célula abençoada em minha casa e o Senhor falou muitos aos nossos corações sobre os cuidados que devemos ter  e como devemos agir com amizades fora da igreja.
“Amigo ou companheiro”, duas palavras pequenas, com um só sentido e que é fundamental na vida do ser humano. A Bíblia fala de várias amizades; amizades como a de Davi e Jônatas, que, em muitos aspectos, do tipo de amizade que arrisca a própria vida pelo bem-estar do outro. É um pena ver que tal amizade parece ser um conceito esquecido, em nossos dias, ou seja, o verdadeiro amor ao próximo.
Amizade é um amor puro, que surge da afinidade entre duas pessoas; afinidade essa que pode estar no seu passado (ou seja, numa história de vida parecida), no presente (a mesma maneira de pensar, ou forma de ver) ou no futuro (objetivos parecidos ou complementares). Devemos ter muito cuidado na escolha de nossas amizades, a palavra do Senhor diz: "O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12:26). Então escolha amigos que verdadeiramente são homens de Deus, que em momentos ruins vão te levar para mais perto de Deus. Seja Prudente!

Amigos do “Mundo”

Uma das principais duvida dos jovens que são novos convertido é “Devo me afastar das antigas amizades?” ou “Como devo lidar com elas?”. 
A resposta é simples, mas, na pratica é uma difícil missão. Sim. Devemos nos afastar das antigas amizades, isso pode parecer uma atitude egoísta, mas que soldado ferido ao sair da guerra consegue voltar para salvar seu companheiro? Um dia vi no noticiário que dois jovens haviam se afogado, um deles estava nadando em uma represa, teve câimbra e afundou, o seu amigo desesperado não sabia nadar, mas ao ver ser amigo morrendo tentou ajudar e acabou caindo na água e ambos tiveram um fim trágico. Então não adianta achar que você é um super homem que nada te abala, e que você precisa estar com eles para ganha-los para Jesus.
Com certeza esses amigos vão te chamar para aqueles lugares que você não quer ir, e dizer não nesse momento é difícil, mas de extrema importância. O diabo vai usar estratégias como um simples “aniversario que não vai ter nada haver você ir”, mas chegando você se depara com bebidas e as mesmas atitudes que praticava daí você já entrou em um campo minado. A palavra do Senhor é clara: "Foge da presença do homem insensato, porque nele não divisarás lábios de conhecimento. A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora. “Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade” (Provérbios 14:7-9). O Senhor nos diz para fugir da presença do mal, então não é para agente certificar se é mal ou não, se  parecer mal, então Fujaaaa!!!!
Depois que aceitamos a Jesus queremos falar pra todo mundo, para todos nossos amigos e fazer com que eles conheçam o mesmo Deus que você conheceu, não é errado querer isso, mas neste momento o melhor que você pode fazer é orar por essas pessoas porque quem convence o homem é o Espirito santo de Deus, mas você não deve deixar de falar com essas pessoas, mas cuidado, pois a palavra diz: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15:33) Então quando você perceber que o papo esta sendo levado a um nível que desagrade a Deus, peça licença e saia.
Esses sacrifícios são necessários para um bom relacionamento com Jesus que é nosso melhor amigo, e que acima de qualquer pessoa que sempre o melhor para nós, então não despreze a sabedoria do Senhor.

 Beijos no Coração
Thiago Ferreira

Um comentário:

  1. Parabens Thiagão, muito bom ver que ai em PVH a chama que o Senhor colocou no seu coração, esta ainda mais ardente, que Deus abençõe e lhe prospére em tudo.
    Pb. Ricardo - Rolim de Moura

    ResponderExcluir